Iniciando uma trajetória importante no Corinthians, Augusto Melo, eleito como o novo presidente do clube, já trabalha na escolha de seus diretores. O setor considerado de maior importância e de maior destaque, estará nas mãos de Rubens Gomes, Rubão. O conselheiro atuou de maneira evidente na campanha de Augusto e assume o cargo de diretor do departamento de futebol profissional.
O trabalho junto ao elenco masculino do Corinthians, será válido no triênio 2024-2026. De acordo com informações compartilhadas pelo portal ‘Meu Timão’, Rubão já se mostra presente em encontros que estudam as próximas etapas do clube paulista, pensando na sequência para a próxima temporada. No entanto, o cargo não parece uma novidade para Rubens Gomes.
O profissional atua pela segunda vez no cargo estatutário. Ainda na temporada de 2007, Rubão atuou como o diretor de futebol do clube, contribuindo ao trabalho do ex-presidente Alberto Dualib. Na época, a vaga ainda se referia como vice-presidente de futebol. No entanto, Rubens Gomes não ficou marcado de maneira positiva, considerando que montou de parte do elenco que acabou rebaixado.
Rubão deixa marca negativa no Corinthians
Naquele momento, o Corinthians decidiu buscar um grande pacote da equipe do Red Bull Bragantino (Everton Santos, Felipe, Cadu, Zelão e Moradei), além de outros como Júnior Negão e Ricardinho. Vale ressaltar que o ‘Meu Timão’ procurou a assessoria de imprensa de Augusto Melo, buscando uma explicação sobre a escolha de Rubens Gomes.
A resposta aponta que: “principal função do Rubão nesse momento continua sendo a articulação política, especialmente na campanha para presidente do Conselho Deliberativo”. Os dirigentes do Corinthians terão um importante trabalho para 2024, buscando uma virada de chave, considerando que o ano não foi tão atrativo para a torcida e para o clube.