No fim da tarde do último sábado (25), ocorreu a eleição presidencial do Corinthians. O novo presidente do Timão é Augusto Melo, que era da oposição. O candidato apoiado por Duílio Monteiro Alves acabou sendo derrotado.
“O Corinthians terá o maior choque de gestão já visto dentro desta instituição, pode ter certeza. Desta vez com pessoas qualificadas, técnicas. Isso aqui é uma grande empresa e precisa de pessoas profissionais, capacitadas para tirar o clube desta situação”, declarou Augusto Melo.
Em entrevista para a CNN, Augusto Melo revelou que o ex-zagueiro e ídolo corintiano, Chicão, vai ser o novo coordenador na sua gestão. “O Chicão vai fazer parte da integração, base e profissional, que é o trabalho que eu fazia como assessor com o Alessandro”, afirmou Melo, em entrevista.
Pelo Timão, Chicão empilhou títulos. Ele conquistou: Brasileirão Série B (2008), Copa do Brasil (2009), Paulistão (2009 e 2013), Brasileirão (2011), Copa Libertadores (2012), Mundial de Clubes (2012) e Recopa Sul-Americana (2013).
Executivo
Sobre o executivo, Melo afirmou que ainda não tem nenhum nome exato. “Não, a gente ainda está monitorando. Não tem como falar isso. A gente assume a partir do dia 2. Estamos monitorando há mais de um mês todo bom executivo de mercado atualizado que nos ajude a montar um grande time”, revelou.
Questionado sobre a chance de contratar Alexandre Mattos, ex-Palmeiras e atualmente no Athletico. O futuro mandatário foi direto. “Não. Monitoramos, mas não tem nada. É um bom nome, um grande executivo, mas não está na nossa pauta”, reforçou.
Melo derrotou André Luiz Oliveira, conhecido como André Negão por 66,2% (2.771 votos) a 33,8% (1.413 votos).