O senador e ex-jogador Romário (PL-RJ) apresentou melhora no quadro de saúde nas últimas 24 horas, segundo boletim médico divulgado nesta segunda-feira (17). O ex-jogador de futebol permanece em tratamento intravenoso para combater infecção intestinal.
“O senador Romário de Souza Faria encontra-se internado no Hospital Barra D´Or, desde a noite de 13 de julho de 2023, com quadro de infecção intestinal. Apresenta melhora progressiva do quadro clínico e laboratorial. Permanece com antibioticoterapia intravenosa, em companhia de seus familiares”, disse em nota o hospital em que o senador e ex-jogador está internado.
O jogador publicou recentemente em suas redes sociais um agradecimento aos fãs que demonstraram apoio.
“Fala, galera. Essa semana, fui internado para tratar de uma infecção gastrointestinal. Passei mal em casa e estou em tratamento no hospital (Barra d’Or, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio)”, começou Romário. Graças a Papai do Céu, o tratamento tem dado resultado e já já estarei 100% de novo. Agradeço a todos pela preocupação e boas energias enviadas. Deus no comando!”, disse o baixinho.
Carreira de Romário no futebol
Romário de Souza Faria estreou como profissional no Vasco em 1985. No final daquela década, migrou para a Europa, retornando ao Brasil em 1995. Depois, regressou para a Espanha por um curto período. O jogador ainda teve grande passagem pelo Vasco, Flamengo e outros grandes clubes brasileiros e foi o grande jogador do Brasil na Copa de 1994.
No Rubro-Negro, com 204 gols em 240 partidas, é o quarto goleador. Já no Cruz-Maltino é o segundo artilheiro, com 326 gols em 410 partidas. Ainda atuou pelo Fluminense, mas a passagem foi discreta.