Ruan Oliveira e Gabriel Moscardo, do Corinthians, tiveram uma noite difícil durante o confronto contra o América-MG na 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo resultou em um empate interno com o lanterna América-MG (1 a 1), desmantelando as esperanças do Corinthians no torneio.
Simultaneamente, o Santos, o outro grande combatente contra o rebaixamento, experimentou um revés histórico contra o Internacional, com uma surpreendente derrota por 7 a 1. O desempenho ruim de ambos os times, agora os coloca em uma situação de reação urgente para evitar a degola.
Na batalha para evitar o rebaixamento, outros nomes se misturam, como Vasco, Goiás, Cruzeiro, Bahia e Internacional. Por outro lado, São Paulo e Cuiabá tiveram uma rodada favorável e agora se encontram mais distantes da zona de perigo. A pontuação mágica, neste momento, para se livrar do rebaixamento é de 43 pontos. América-MG e Coritiba também balançam à beira da Série B.
Quem são os favoritos na parte superior da tabela?
Na parte superior da tabela, o Botafogo, apesar do tropeço diante do Athletico-PR, emerge como o favorito para levantar a taça do Brasileirão. Red Bull Bragantino e Flamengo aparecem como principais perseguidores. Espera-se que 69 pontos seja suficiente para que o time de General Severiano celebre sua campanha.
O time do interior paulista, Red Bull Bragantino, e o rubro-negro Flamengo têm se destacado na disputa por uma vaga direta na próxima edição da Copa Libertadores. Com o andamento da competição parece claro que os times precisam reagir e acelerar o ritmo se quiserem garantir sua vaga no prestigioso torneio sul-americano.