Atual situação do estádio Camp Nou é de cortar o coração

O famoso estádio do Barcelona, Camp Nou, está sendo demolido para dar lugar a uma reforma de 1,25 bilhões de libras, prevista para ser concluída na temporada 2025-26. A velocidade com que a estrutura do estádio está sendo desmontada é chocante, com filmagens mostrando gruas monstruosas rasgando os arquibancos, apenas seis semanas após o último jogo.

O ritmo da destruição deixa claro que o clube catalão está ansioso para embarcar em uma nova era rumo à novas conquistas, mesmo que isso signifique dizer adeus a um dos estádios mais icônicos do mundo.

Os fãs do Barcelona, ao verem a rápida demolição de seu amado Nou Camp, tiveram reações variadas, algumas expressaram tristeza, enquanto outras descreveram o evento como a “ruína de um dos estádios mais icônicos”.

A reforma prevê um aumento na capacidade de 99.354 para 105.000 lugares, além da inclusão de um teto e a mudança oficial do nome do estádio para ‘Spotify Nou Camp’, como parte de seu patrocínio com a plataforma de streaming de música.

Foi anunciado em julho de 2022 que o clube catalão jogaria a temporada 2023-24 no Estádio Olímpico, enquanto as obras de construção ocorrem no Nou Camp. O Estádio Olímpico, que sediou os Jogos de Verão de 1992, está localizado em uma parte próxima da cidade, portanto, não deverá causar muitos problemas para o elenco do treinador Xavi.

Como o Barcelona planeja recuperar as perdas financeiras geradas pela pandemia?

O Barcelona está explorando diversas formas para aumentar sua receita. Como parte desses esforços, surgiram relatos de que o clube planeja lançar uma nova linha de joias exclusivas, produzindo seus próprios diamantes a partir da grama do gramado do Nou Camp.

De acordo com o Mundo Deportivo, o clube planeja usar a grama do campo da última temporada para criar uma gama de gemas cintilantes através de um processo de carbonização, que produzirá os diamantes autênticos em apenas uma semana.

Qual é o impacto financeiro previsto da nova linha de joias?

Estima-se que a venda desses diamantes gerará cerca de 25 milhões de libras cada ano para o clube. Os fãs do Barcelona, sem dúvida, estarão ansiosos para colocar as mãos nesses itens considerando seu valor histórico e autenticidade única.

Dessa forma, o clube catalão está ansioso para embarcar em uma nova era, construindo um novo estádio e desenvolvendo uma nova fonte de receita para compensar as perdas financeiras geradas pela pandemia do Covid.