O Atlético-MG vive dias agitados na Cidade do Galo, e vem encontrando importantes destaques nas categorias de base, com um foco especial para o futuro do time. Desta vez, busca mais um nome para reforçar a equipe sub-17, em um acordo com o Potiguar de Mossoró, sobre o atacante Kauã, de apenas 16 anos. Inicialmente, o atleta chega com um acordo válido por dois meses.
A Massa Atleticana vê o investimento na base com bons olhos, especialmente por sonhar com um futuro mais sustentável para a equipe. Assim, a expectativa é que o jogador se apresente no elenco sub-17 já na próxima segunda-feira (24), iniciando uma espécie de teste. Caso o atleta seja aprovado, o Atlético-MG realizará um acordo com o Potiguar, para seguir com o atleta.
Kauã nasceu em Mossoró, e logo chamou atenção, ao ser artilheiro do Campeonato Potiguar Sub-17, balançando as redes em 12 oportunidades. “Fico feliz por poder ir para um dos maiores clubes do futebol brasileiro. Agradeço a todos que contribuíram para o meu caminho até aqui. Agradeço ao Potiguar, ao Israel, minha família, amigos. Todos são responsáveis pelo meu momento”, revelou.
Atlético-MG oferece proposta atrativa para nova promessa
Ainda antes de ser anunciado ao Atlético, o jogador chegou a ser utilizado em jogos do estadual sub-20, e também marcou gols, em dois momentos. O Galo já acompanhava o garoto de perto, buscando uma parceria. O empresário Lupercio Segundo, da Brazil Sports, foi o responsável por encaminhar a negociação entre as partes, e comentou sobre a oportunidade ao garoto.
“O Kauã é um atleta com grande potencial. Após a disputa das competições de base, surgiram propostas de vários clubes do Brasil e entendemos que o projeto do Atlético foi o melhor para o atleta e para o Potiguar. O Kauã vai passar de um a dois meses e já será inserido na sua categoria. Se ele for aprovado, o Atlético abrirá negociação com o Potiguar para ficar em definitivo com o jogador”, contou.