O Atlético-MG terá um julgamento por expulsão que aconteceu no jogo contra o Red Bull Bragantino, em 7 de setembro, que terminou empatado em 1 a 1. O preparados físico Cristiano Nunes será julgado pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva).
Cristiano recebeu cartão vermelho após reclamar com a arbitragem. Ele cobrou a expulsão de Carlos Eduardo após dura entrada em Guilherme Arana. Na acusação, o preparador físico teria dito ao árbitro Jean Pierre Lima: “Palhaçada Jean, você está de palhaçada, tinha que ter expulsado, fica esfriando o jogo, não vê nada e prejudicando a gente”.
Cristiano responderá ao artigo 258, parágrafo 2º, inciso II do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que fala sobre “desrespeitar os membros da equipe de arbitragem, ou reclamar desrespeitosamente contra suas decisões”.
Situação do Atlético-MG
O Atlético-MG está em 7º lugar no Campeonato Brasileiro, com 40 pontos – quatro a menos que o Athletico-PR, que abre a zona de classificação para a Libertadores. No entanto, Flamengo, Corinthians e o próprio Athletico-PR, os finalistas da Copa do Brasil e Libertadores, estão à frente. Isso significa que novas vagas podem abrir.
O próximo jogo do Atlético-MG é contra o Palmeiras amanhã, quarta-feira (28), às 21h45. A partida será no estádio Mineirão.