O Atlético-MG conta com uma torcida extremamente apaixonada e engajada, e pode contar mais uma vez com o apoio da Massa Atleticana, para ajudar um dos grandes jogadores da história do Galo. O ex-volante Wanderley Paiva, campeão Brasileiro de 1971, que vem realizando um tratamento de uma doença e precisa de contribuições para custear o tratamento. O clube vem trabalhando na causa.
Com o apoio do Instituto Galo, o Atlético-MG promove uma campanha para arrecadar cerca de R$ 84 mil, pensando no tratamento de Wanderley Paiva. Divulgando a importante ação, o presidente Sério Coelho aparece ao lado do ex-jogador, e pede o apoio da Massa Atleticana, ou de qualquer torcedor apaixonado pelo esporte, com realizações de PIX (CNPJ: 35777212000164).
O valor cai na conta do Instituto Galo, e será totalmente revertido para que o campeão com a camisa do Atlético, tenha o tratamento mensal. O objetivo é completar os R$ 7,5 mil, durante um período de 12 meses. A torcida da equipe mineira já iniciou as doações, e enxerga a importância do papel do clube na causa, valorizando atletas que são parte da história da Massa.
Sérgio Coelho detalha ação do Atlético-MG
Wanderley Paiva atuou com a camisa do Atlético durante 10 anos, de 1966 a 1976, e fez parte de todos os jogos da campanha do Campeonato Brasileiro de 1971, título extremamente marcante na história do Galo. O ex-jogador nasceu em Três Corações, mas segue morando em Campinas, onde defendeu a Ponte Preta. No vídeo, Sérgio Coelho comenta a importância da ação:
“Vamos abraçar o Wanderley. É o mínimo que o Galo pode fazer para ele. Vamos arrecadar esse dinheiro, para ser usado no custeio do tratamento por um ano. O Galo precisa abraçar os ex-atletas, funcionários. Eles que ajudaram a construir a história tão vencedora do Atlético. Vamos usar o Instituto Galo para abraçar o Wanderley”, afirmou o mandatário.