Na última segunda-feira (23), o Atlético-MG confirmou uma importante notícia aos torcedores, garantindo a renovação do acordo com o meia-atacante Iseppe, de 17 anos, uma das grandes promessas das categorias de base do clube. Com a nova negociação, o contrato com o jovem caminhará até dezembro de 2028. Assim, os números são importantes ao Galo.
A Itatiaia ficou responsável por apurar a quantia destinada para multa rescisória de Iseppe, e o Atlético-MG parece ter tomado uma importante decisão. Para que o atleta caminhe para o exterior, contando com um contrato renovado, a multa é de 100 milhões de euros (cerca de R$ 535 milhões na cotação atual). Para o futebol brasileiro, gira em torno de R$ 70 milhões.
Na temporada de 2023, Iseppe realiza sua segunda renovação de acordo com o Atlético-MG. Em agosto, a diretoria alvinegra decidiu ampliar o tempo do acordo até 2026, já que anteriormente, seria apenas até 2025. Nas redes sociais, o Galo comemorou o novo vínculo: “Juntos, rumo ao futuro!”, iniciou o comunicado. “Vamos por mais, Cria!”, encerrou, após a notícia.
Atlético-MG prioriza aumento da multa do exterior
Iseppe foi destaque evidente na disputa do time pelo Campeonato Brasileiro Sub-17 de 2023. Mesmo com a eliminação do grupo ainda na etapa inicial, o garoto conquistou a vice-artilharia da competição, balançando as redes 12 vezes em nove desafios. A promessa alvinegra ficou atrás apenas de Ryan Francisco, vice-campeão com a camisa do São Paulo, garantindo 14 tentos.
Ainda em setembro, Iseppe foi citado com grande destaque no jornal espanhol “As”, sendo citado como: “Iseppe, o jovem que revoluciona o Brasil”, a publicação é uma nova justificativa para que o Atlético priorize o aumento da multa para o exterior, já que o garoto está sendo acompanhado de maneira evidente. Além disso, a notícia citava ser um jogador tecnicamente diferenciado.