O Atlético-MG iniciou a temporada entre grandes expectativas do torcedor, especialmente por se tratar do ano de inauguração da Arena MRV, a nova casa da Massa Atleticana. A ansiedade, no entanto, não foi revertida em resultados positivos, e o Galo terá uma última missão para o restante do Campeonato Brasileiro. O objetivo do grupo é ir em busca da vaga para a Libertadores de 2024.
No Brasileirão, o Galo é dono da nona posição, acumulando 31 pontos. O próximo adversário será o Botafogo, líder do torneio, pela 23ª rodada da competição. Mesmo em desvantagem em relação ao favoritismo, o Atlético-MG é o mandante da partida e pode se apegar na oportunidade de atuar em sua nova e tecnológica casa. Para o volante Otávio, o fator pode ser um diferencial ao time.
“Um jogo muito importante para nossa sequência, a gente sabe o quão vai ser decisivo o fator jogar em casa, na Arena MRV, com apoio do nosso torcedor. E tenho certeza que a gente vai fazer grandes jogos, principalmente jogando em casa. Faltam 16 finais, a gente tem que fazer cada jogo como uma decisão para que lá no final a gente possa estar comemorando os nossos objetivos alcançados”, disse.
Atlético-MG pretende repetir desempenho da estreia da Arena MRV
A partida contra o Botafogo será a segunda da história da Arena MRV, já que a estreia aconteceu no dia 27 de agosto, em confronto contra o Santos. Correspondendo às expectativas da Massa que esgotou os ingressos em cerca de 40 minutos, o Atlético-MG venceu por 2 a 0. Agora enfrentando a equipe carioca, o Galo pode buscar a mesma motivação da estreia.
“Um jogo importantíssimo, não há um cenário melhor do que esse, a gente jogar contra o líder do campeonato, a gente fazer um bom jogo, com fé em Deus sair com uma vitória, para que todas possam ver quão forte a gente vai ser neste fim de ano e para a próxima temporada também”, completou Otávio.