O Atlético-MG fará mais uma edição do Manto da Massa e dessa vez o tema será os 10 anos da defesa do goleiro Victor, na Libertadores de 2013, que culminou com o título do Galo daquela edição. A camisa será utilizada como uniforme de goleiro e renderá ao vencedor do concurso um prêmio de R$13 mil reais.
O lançamento da campanha vem sendo feito nos últimos dias ao longo da semana, por meio de publicações do altético nas redes sociais. Vale relembrar que Victor salvou o Galo de uma eliminação na Libertadores ainda nas quartas de final com uma defesa de pênalti no último minuto do jogo, que caso fosse marcado decretaria a vaga para o Tijuana
Victor foi um dos que fizeram parte da campanha de lançamento do projeto e relembrou o momento junto ao torcedor em 2013 em um dos vídeos.
“Eu sei o que você sentiu. O que se passou pela sua cabeça. Meu coração também parou. Eu queria roer as unhas, fechar os olhos, ir embora. Sumir e voltar com tudo resolvido. Nessas horas, você reza por um milagre, espera, espera e espera… E ele vêm, para ser testemunhado por fiéis, celebrado por quem acreditou”, diz Victor, no vídeo de apresentação da campanha.
Diferentemente do esperado, não será a Adidas que fornecerá os Mantos da Massa, tampouco a Le Coq, que fabricou os modelos vencedores de 2020, 2021 e 2022. A fabricação será feita pelo próprio Galo em parceria com uma fábrica têxtil, a End to End, e o processo de venda e pós-venda ficará a cargo do Atlético junto ao Banco Inter.
O projeto lançado conta com algumas regras, entre elas, ter manção a defesa lendária do goleiro Victor e também além disso, terá de ter a aplicação do “Galo Volpi” atualizado, onde a crista do animal é composta por três estrelas, fazendo menção às conquistas dos títulos do Campeonato Brasileiro do Atlético, em 2021, 1971 e o recém reconhecido Brasileirão de 1973.