Nesta quarta-feira (25), o Atlético-MG se pronunciou sobre os insultos dirigidos pelas torcidas presentes na Arena MRV às famílias dos jogadores após a derrota para o Cruzeiro no domingo passado (22), em duelo válido pelo Campeonato Brasileiro.
Nas redes sociais, o clube condenou as “ações violentas” dos torcedores, expressou solidariedade às famílias dos jogadores e prometeu tomar medidas para evitar situações similares no futuro.
Gabriela Melchior, esposa do jogador Guilherme Arana, relatou abusos sofridos na partida, incluindo ofensas, ameaças e atos de violência. Confira:
“Infelizmente, no domingo, eu, meus filhos e diversas outras famílias passamos por momentos lamentáveis e de muito pânico dentro da nossa própria casa, na nossa arena. Algumas pessoas nos arremessaram copos e latas, além de nos desferir cusparadas, xingamentos e inúmeras ameaças totalmente agressivas. Foram minutos angustiantes e de muito terror.
Para proteger meus pequenos, que estavam em pânico, também me excedi e, graças a Deus, nada de mais grave aconteceu. Saí do estádio tremendo e com uma sensação profunda de tristeza e indignação.”
Nota do Atlético-MG
O Atlético-MG reforçou que tais atitudes são inaceitáveis e que os responsáveis não representam a verdadeira torcida do clube. Confira a nota do clube:
“O Galo considera inadmissíveis as atitudes violentas praticadas contra familiares dos nossos atletas, no último domingo, e se solidariza com a Gabriela Melchior e com todos que sofreram nesse episódio lamentável. O Clube tomará as medidas necessárias para que ocorrências desse tipo não se repitam. Estamos juntos!”