O Atlético-MG vive intensa semana de preparação na Cidade do Galo, já que no próximo sábado (2), viaja para encarar o Athletico-PR, na Ligga Arena, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Para o técnico Felipão, o objetivo é buscar a segunda vitória consecutiva, ainda sonhando com uma vaga para a Copa Libertadores da América. Para o confronto, o treinador terá um “reforço” importante.
A diretoria alvinegra contou com a notícia positiva sobre o efeito suspensivo, garantido pelo departamento jurídico do clube, sobre o lateral-esquerdo Guilherme Arana. O atleta foi punido com dois jogos de suspensão, após proporcionar cotovelada em um atleta do Goiás, em partida válida pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. O primeiro jogo foi cumprido de maneira automática.
O segundo jogo da suspensão proposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), no entanto, seria diante do Athletico-PR. A presença de Guilherme Arana será extremamente importante ao técnico Felipão, que contará com alguns desfalques para a partida fora de casa, como Rodrigo Battaglia e Mauricio Lemos. Rubens pode surgir como uma nova possibilidade para o treinador.
Atlético-MG busca arrancada ao final do Campeonato Brasileiro
Na partida em que Guilherme Arana deu a cotovelada no adversário, o atleta recebeu a braçadeira de capitão do técnico Felipão, após a desistência de Hulk sobre a responsabilidade, por entender que não possuía relação satisfatória com a arbitragem. O Atlético-MG não vive a temporada dos sonhos, e pelo Campeonato Brasileiro, ocupa a nona posição, acumulando 30 pontos.
O principal objetivo é justamente buscar uma arrancada final, para se colocar na Copa Libertadores de 2024. No último duelo, o Atlético-MG enfrentou o Santos, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro, duelo que representou a inauguração oficial da Arena MRV. Motivado, o Galo derrotou a equipe paulista por 2 a 0, com dois gols de Paulinho.