O Atlético-MG recebeu uma proposta de um time italiano, que não teve o nome revelado, pelo zagueiro Nathan Silva. A diretoria, no entanto, recusou por entender que o valor apresentado foi muito abaixo do esperado.
Em conversa com o ‘ge’, o diretor de futebol do clube, Rodrigo Caetano, evitou entrar em detalhes, mas falou que a oferta é “risível”.
“Não quero desqualificar por completo. Mas é totalmente risível pelo que esperamos aos nossos atletas”, disse o dirigente.
Não foram divulgados outros detalhes em relação as negociações. Vale lembrar que a janela de transferências no futebol europeu fecha na próxima quinta-feira (1). Dessa forma, outra investida pode surgir até esse dia.
Também é importante ressaltar que com a lesão de Igor Rabello, o Galo tem apenas quatro defensores a disposição em seu elenco. Além de Nathan, o técnico Cuca tem como opção Jemerson, que ainda procura a sua melhor forma física, Réver e Junior Alonso.
A janela de transferências no Brasil está fechada desde o dia 15 de agosto, contudo, a CBF ainda permite o registro de atletas que estejam sem clube, ou seja, é possível repor uma saída, mas as opções são muito limitadas.
Os números de Nathan Silva pelo Atlético-MG
Cria da base do próprio clube, o jogador de 25 anos viveu empréstimos para Ponte Preta, Atlético-GO e Coritiba antes de se firmar no Galo, no ano passado.
Já em 2022, apesar das críticas por parte da torcida vem atuando com frequência e segundo o site oGol, soma 35 jogos com a camisa do clube mineiro, até o momento.