O Atlético-MG espera, em setembro, através de reuniões com outros clubes e a Conmebol, ter as suas conquistas da Copa Conmebol reconhecidas como títulos da Copa Sul-Americana.
A Copa Conmebol é conhecida como a antecessora da Sul-Americana, mas não tem equivalência nos títulos. Vale lembrar que o Galo não está sozinho nessa, o Botafogo, outro clube brasileiro que tem a taça da competição em sua sala também quer o reconhecimento.
Segundo o ‘ge’ uma comissão com os 16 participantes das oitavas de final da Libertadores e mais o presidente da CBF, Edinaldo Rodrigues, que também preside a comissão estarão fundos com a cúpula da entidade que comanda o futebol da América do Sul para votar a decisão.
Caso seja aprovado, o Galo deve ganhar quase 300 pontos no ranking da Conmebol, uma vez que será considerado Bicampeão da Sul-Americana (O time mineiro venceu a Copa Conmebol em 1992 e 1997). O clima dentro do clube também é de otimismo.
“São 18 votos. A gente precisa de 9 ou 10, estamos com muita esperança, e se vier a confirmação da equiparação, será muito importante para o Atlético por causa do ranking de clubes da Conmebol. Acho que é muito merecido, vamos correr atrás dos interesses dos clubes”, disse Sérgio Coelho presidente do Atlético-MG, em entrevista à Rádio Itatiaia
Atlético-MG também tenta ter título de 1937 reconhecido como Brasileirão
Em 1937, o clube conquistou o torneio “campeão dos campeões” e também tenta, junto a CBF, que o título seja reconhecido como Campeonato Brasileiro. Dessa forma, passaria a ser tricampeão da competição nacional. O presidente, assim como na ocasião, também se diz otimista.
“Está na CBF e eu acredito… Sei que existem alguns pareceres favoráveis, mas a gente também compreende que o presidente assumiu a CBF recentemente com muitas outras prioridades. Tenho muita fé, esperança que a gente irá conseguir. Até agora não temos nenhum resultado, nem o “sim”, nem o “não”. Quem sabe até o fim do ano a gente consegue?”, finalizou o dirigente.