O Atlético-MG possui meta definida para a reta final do Campeonato Brasileiro, em busca de uma vaga para a Copa Libertadores da América do próximo ano. Mesmo ainda contando com importantes compromissos, o clube trabalha nos bastidores, iniciando o planejamento para 2024. Em um primeiro momento, o Galo prepara a lista de “dispensas”, com atletas que já não se encaixam nos planos.
De acordo com informações da Rádio Itatiaia, dois jogadores podem encabeçar a lista de saídas do Atlético-MG ao fim de 2023: Hyoran e Eduardo Vargas. Para o meia, o acordo com a equipe alvinegra se encerra já ao final da atual temporada, e foi avisado que já não faz mais parte dos planos da equipe. Logo, fica livre para buscar um novo time para 2024, e já conta com interessados.
Internacional, Bahia e Santos acompanham os passos de Hyoran. Enquanto isso, Eduardo Vargas ainda possui acordo até o final de 2024. No entanto, assim como o meia, o chileno foi informado que também segue de fora do planejamento para o próximo ano. Por isso, o clube deve iniciar negociações para promover a saída ao término da Série A do Campeonato Brasileiro.
Atlético-MG estuda prioridades para 2024
Por enquanto, Eduardo Vargas está se recuperando de uma entorse no joelho e não deve mais atuar nos últimos compromissos do Galo. A permanência do jogador gera certo desconforto entre a torcida, que já se manifesta à favor de sua saída. O jogador possui um importante salário, não acumulou atuações memoráveis durante o ano e permanece fora das opções de Felipão.
Além de Hyoran e Eduardo Vargas, o clube ainda terá que se despedir do zagueiro Réver, já aguardando o anúncio oficial de sua aposentadoria. Além disso, o meia Patrick deve estar envolvido em negociação para reforçar o elenco para o próximo ano, com outros jogadores. O objetivo principal é contar com um meia de criação, atacantes de velocidade e um centroavante.