O Atlético-MG terá oito jogadores no último ano de contrato na próxima temporada. Esses atletas poderão assinar um pré-contrato a partir de julho, caso o clube não chegue a um acordo para renovação.
Dentre esses nomes, apenas Pedrinho não tem vínculo direto com o Galo. O meia-atacante de 24 anos está emprestado pelo Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, e o clube mineiro deve observá-lo no primeiro semestre para decidir se avança com uma proposta em definitivo no meio do ano.
Por outro lado, Réver, Dodô, Marino, Guga, Nacho Fernández, Hyoran e Keno dependem apenas de conversas com a diretoria para estender seus vínculos. Até o momento, no entanto, não há conversas em andamento.
De acordo com informações do portal “Lance!”, Réver e Mariano são os menos prováveis para chegar a uma renovação em função de sua idade avançada. Vale lembrar que o Atlético-MG tem planos para rejuvenescer o elenco.
Por outro lado, o meia Nacho Fernández é mais um que tem o seu futuro incerto. O River Plate manifestou vontade de repatriar o jogador e pode avançar com uma proposta em breve.
O lateral esquerdo Guga e o atacante Keno também despertam interesse de equipes do futebol brasileiro e do exterior.
Por fim, o lateral Dodô tem grandes chances de renovar o seu contrato para as próximas temporadas.
O calendário do Atlético-MG para 2023
O grupo de jogadores se reapresenta no dia 14 de dezembro, data em que marca o início das preparações para 2023. O primeiro campeonato será o Estadual, que começa em meados de janeiro.