Atlético-MG pode ser passado para trás e ver rival acertar com Bernard

Após oficializar sua transformação em uma Sociedade Anônima do Futebol (SAF), o Atlético Mineiro já começou a planejar a temporada de 2024. Uma das prioridades é reforçar o atual elenco.

Para isso, o Galo espera repatriar o atacante Bernard, mas deve enfrentar a concorrência do Palmeiras.

Atlético Mineiro quer Bernard

Atualmente, o jogador de 31 anos está no Panathinaikos, da Grécia, e é um dos destaques do time na temporada. O brasileiro soma três gols e uma assistência em seis jogos do campeonato grego.

Mesmo com a boa fase, Bernard pode retornar ao futebol brasileiro. O Galo pretende investir pesado para tentar contratar o jogador, que também passou a interessar o Palmeiras.

A diretoria alviverde definiu como uma das prioridades na próxima janela de transferências a contratação de um ponta. Após a frustração em não fechar com Bruno Henrique, que renovou com o Flamengo, o Verdão pode entrar na briga por Bernard.

Segundo o site Transfermarkt, o jogador está avaliado em três milhões de euros (quase R$ 16 milhões). O clube que quiser contratar o atacante na próxima janela terá que desembolsar algo próximo a esse valor, já que seu contrato com o Panathinaikos vai até junho de 2024.

Bernard se destacou no futebol brasileiro justamente com a camisa do Atlético Mineiro. Ele defendeu o clube entre 2011 e 2013, disputando 100 jogos, marcando 22 gols e conquistando três títulos: dois campeonatos mineiros (2012 e 2013) e uma Libertadores (2013).