Atlético-MG pode ser eliminado da Libertadores com ajuda de ex-jogador do Cruzeiro

Nesta quarta-feira (3), o Atlético-MG enfrenta o Alianza Lima-PER em confronto válido pela 3ª rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. O Galo precisa da vitória a qualquer custo para se manter vivo na competição, já que se encontra na lanterna de seu grupo sem anotar um ponto sequer. No entanto, um ex-atacante do Cruzeiro quer atrapalhar os planos da equipe mineira.

Trata-se do argentino Hernán Barcos, que atualmente defende as cores do Alianza Lima. Barcos está no clube peruano desde 2021, e aos 39 anos, ainda é uma peça importante para sua equipe. Ele atuou no Cruzeiro em 2018, e ainda acumula passagens por outros clubes brasileiros, como Grêmio e Palmeiras. Em entrevista recente, o argentino falou sobre o que espera do confronto contra o Galo.

“Queremos os três pontos, mas o empate também seria importante“, afirmou. O Alianza Lima é o atual líder do Grupo G, empatado com o Athletico-PR com quatro pontos. O Libertad se encontra na terceira posição com três pontos, enquanto o Atlético-MG ainda não pontou.

Barcos já não é mais titular da equipe treinada por Guillermo Sandro, mas é considerado um dos líderes da equipe. Desde que chegou ao time peruano, o atacante argentino participou de 80 partidas e anotou 31 gols.

As duas equipes entram em campo às 21h30 desta quarta-feira, em partida realizada no Independência. O Galo irá para a partida sem contar com o lateral-direito Mariano, que deverá ser substituído por Saravia. Além disso, Eduardo Coudet não estará na beira do campo após ter sido expulso no duelo contra o Athletico-PR.