Gustavo Scarpa, meia-atacante de 29 anos, está na mira do Atlético-MG. Com isso, surge a questão: o Palmeiras poderia atravessar o Galo para tentar repatriar o atleta? De acordo com o jornalista Marcelo Hazan, do UOL, a resposta é não.
O Verdão tentou repatriá-lo no meio do ano, mas o atleta preferiu permanecer na Europa e jogar no Olympiakos, da Grécia, time para o qual está emprestado pelo Nottingham Forest, da Inglaterra. Os ingleses pedem entre 5 e 6 milhões de euros (entre R$ 26 e 32 milhões) para avançar nas conversas.
O Palmeiras avalia que se trata de uma negociação cara para os padrões do futebol brasileiro, entre pagamento de direitos econômicos aos ingleses, além de salários e luvas para Scarpa. Apesar disso, o clube abre a brecha para uma tentativa futura, dependendo do preço.
Com contrato com o Notthingam até 2026, Scarpa tem passagens vitoriosas por Fluminense e, especialmente, Palmeiras. No clube paulista, conquistou dois Campeonatos Brasileiros, dois Paulistas, duas Copas Libertadores da América, uma Copa do Brasil e uma Recopa Sul-Americana.
Qual será o destino de Roberto Firmino?
Poucos meses após sua chegada ao futebol árabe, o atacante Roberto Firmino surpreende ao considerar deixar o Al-Ahli já em janeiro. Contratado pelo time saudita em agosto, o jogador não tem alcançado o desempenho esperado.
Com a possibilidade de encerrar sua passagem pelo Al-Ahli, Firmino almeja retornar à Europa na próxima janela de transferências. Em 14 partidas pelo clube saudita, marcou apenas 3 gols e contribuiu com 3 assistências, números abaixo das expectativas dos torcedores.
O Al-Ahli, que retornou à Primeira Divisão em 2023, investiu consideravelmente para recuperar sua posição de destaque no futebol saudita. Atualmente, ocupa a terceira posição na Saudi Pro League, com uma diferença de 6 pontos para o líder, Al-Hilal.
Segundo o portal Fichajes, Firmino pode ser um dos protagonistas da próxima janela de transferências, despertando interesse de vários clubes europeus. Embora tenha sido especulado no futebol brasileiro na última janela, uma transferência para o Brasil é considerada improvável.
Assim, o Corinthians provavelmente não terá oportunidade de contratar o atacante na próxima janela de transferências, apesar do interesse que o clube alvinegro tem em Firmino desde que ele declarou ser torcedor do Timão.