Contratado no início da temporada, o técnico Turco Mohamed pode deixar o Galo para assumir seleção que não vai participar da Copa do Mundo.
O nome do país em questão é o Chile, que não conseguiu vaga para o Mundial disputado no Catar. O diretor de seleções chilena, Francis Cigago, pretende contratar o técnico para substituir Martín Lasarte, demitido pelo fracasso nas Eliminatórias.
Entretanto, mesmo com o interesse, a tendência é que o argentino permaneça no comando do Atlético para o restante da temporada. Sua multa para deixar o clube é de 2 milhões de dólares (cerca de R$ 10,3 milhões na cotação atual).
Antonio Mohamed chegou ao time mineiro em janeiro para substituir Cuca, que deixou o Galo após as conquistas do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil em 2021.
Seleção do Chile também analisa outros treinadores
Não é somente o comandante do Atlético-MG que está na mira dos chilenos. Os mandatários da federação de futebol de lá também analisaram outros comandantes, como Diego Aguirre, que tem passagens por Inter e São Paulo, Hernán Crespo, que também comandou o Tricolor Paulista, Gabriel Heinze, Marcelo Gallardo, entre outros.
Chile tenta a vaga para a Copa do Mundo via recurso
Com uma denuncia de uma rádio da Colômbia de que o jogador do Equador, Byron Castillo é, na verdade, colombiano, a federação chilena entrou com um recurso na FIFA para exigir a perda de pontos dos Equatorianos. Caso seja aceito, quem herdaria a vaga para a Copa do Mundo seria o próprio Chile. Até o momento, a entidade ainda não deu uma resposta oficial.