O Atlético-MG pode perder o diretor de futebol, Rodrigo Caetano, para o Grêmio na próxima temporada. Alberto Guerra, candidato à presidência do clube gaúcho, quer o dirigente para o ser o homem de futebol do Tricolor. A informação é do “ge”.
Apesar do desejo, a sua contratação também passa pela vontade do profissional. Vale lembrar que Caetano está à frente do futebol do Galo desde 2021 e tem contrato com o clube até 2026.
“Sei que está um pouco batido, mas isso vocês podem me cobrar depois. No futebol (a ideia) é ter um executivo de futebol de ponta, extremamente respeitado seja quem for o treinador“, disse Guerra em entrevista ao “RDC Esporte”. O presidenciável, no entanto, não mencionou o nome de Rodrigo Caetano.
Atualmente, o Grêmio está muito próximo do retorno a Série A do Campeonato Brasileiro, mas sabe que não terá o presidente Romildo Bolzan para 2023. Dessa forma, a tendência é que o diretor Diego Cerri também deixe o cargo.
A equipe treinada por Renato Gaúcho está na vice-liderança da Série B com 58 pontos, cinco a mais que o Sport, que é o primeiro time fora do G-4. Faltam três rodadas para o final da competição.
Por fim, também é importante ressaltar que caso Rodrigo Caetano se transfira para o Tricolor, essa será a sua segunda passagem no clube. Ele trabalhou no Grêmio entre 2005 e 2008 e participou da campanha do título da Série B e dos vices campeonatos da Libertadores, em 2007 e do Brasileirão, em 2008.