O Atlético-MG vive semana intensa de preparação na Cidade do Galo, já que no próximo sábado (23), retorna aos gramados pela 24ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, recebendo o Cuiabá na Arena MRV. Para o técnico Felipão, a vitória é vista com certa obrigação, especialmente por entender a importância de garantir os três pontos ao lado do torcedor, sonhando com a vaga para a Libertadores.
Para o duelo, o treinador terá um elenco com maiores possibilidades, especialmente com o retorno do zagueiro Jemerson e do atacante Hulk, nomes que ficaram de fora do triunfo da última rodada, em 1 a 0 diante do Botafogo. Ainda assim, Scolari terá que acompanhar a situação de três jogadores que estão pendurados, dois deles garantidos na titularidade do time.
Os laterais Rubens e Mariano, além do volante Otávio, receberam dois cartões amarelos pelo Campeonato Brasileiro, algo que pode significar um risco para as próximas rodadas. Caso um dos jogadores receba uma nova punição, será desfalque do Galo em confronto contra o Internacional no dia 30 de setembro, no estádio Beira Rio em Porto Alegre, pela 25ª rodada do Brasileirão.
Atlético-MG busca virada de chave no torneio
Atualmente, o Atlético-MG ocupa a 9ª posição, acumulando 34 pontos, mas pode sonhar em subir pra a 8ª colocação na tabela. Assim, basta derrotar o Cuiabá na Arena MRV, e torcer por uma vitória do Internacional sobre o Athletico-PR, nesta quinta-feira (21). Mesmo em conturbada temporada, o Galo ainda sonha em garantir uma vaga para a Copa Libertadores de 2024.
Na Arena MRV, a nova casa da Massa Atleticana, o Atlético-MG acumula dois jogos e duas vitórias, derrotando Santos e Botafogo pelo Brasileirão. O próximo adversário, o Cuiabá, é dono da 10ª posição, acumulando 29 pontos, e busca a vitória para tentar diminuir a diferença do Galo, que vem logo na posição superior. A torcida alvinegra esgotou todos os ingressos para o confronto.