Com pouco espaço entre os titulares, o meia Guilherme Castilho, do Atlético-MG, pode ir para o Club Brugge, da Bélgica, na próxima janela de transferências.
As conversas, inclusive, já se iniciaram e estão em uma fase inicial. Apesar disso, a cúpula atleticana trata a situação apenas como um rumor e não dá maiores detalhes sobre as tratativas. Ademais, mesmo reserva, o técnico Turco Mohamed considera o meia como peça importante para a composição do elenco.
O contrato do jogador com o Galo vai até o final de 2025 e sua multa está avaliada em 20 milhões de euros (cerca de R$ 106,1 milhões, na cotação atual). Vale lembrar também que a janela de transferências tanto no Brasil quanto na Europa reabre apenas em julho.
Mesmo após se destacar no Juventude, Guilherme Castilho não conseguiu a titularidade no Atlético-MG
O jogador de 22 anos foi revelado pelo Mirassol, de São Paulo, e logo em sua segunda temporada como profissional foi negociado com o Atlético-MG. Apesar disso, defendeu apenas a equipe de base atleticana.
Em 2020, foi emprestado ao Confiança, para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro, onde se destacou. Mesmo assim, não foi o suficiente para convencer a diretoria do clube e, no ano seguinte, foi novamente emprestado, desta vez para o Juventude.
No time gaúcho, foi peça importante no setor de meio campo, na campanha de permanência na elite do futebol brasileiro. Ao total, foram 46 jogos, oito gols marcados e seis assistências pelo Papo, de acordo com o site oGol. Por outro lado, em 2022, Castilho esteve em campo em apenas seis oportunidades com a camisa do Galo.