No próximo domingo (26), o Atlético-MG entra em campo pela 35ª rodada do Brasileirão, e recebe o Grêmio na Arena MRV, às 16h. O confronto pode movimentar a parte de cima da tabela, já que o Galo é o quinto colocado, com 57 pontos, e o time gaúcho é o terceiro, com 59. O clube alvinegro ainda possui a meta de cravar a vaga na Libertadores, mas pode ter uma preocupação extra já na reta final.
Para os próximos compromissos, a atenção é cada vez maior, especialmente pela possibilidade de ficar sem o atacante Hulk entre as opções do técnico Felipão. O jogador pode contar com uma possível punição, que pode chegar em julgamento, ainda sem data marcada, no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). A decisão envolve o clássico contra o América, no duelo da 32ª rodada.
Naquela oportunidade, o atacante se mostrou completamente irritado com uma falta marcada pelo árbitro Rodrigo José Pereira de Lima, de Pernambuco, já ao final do duelo, realizando um sinal de roubo sobre a decisão da arbitragem e recebeu o cartão vermelho. Assim, o clássico contra o América-MG, disputado em Uberlândia, terminou empatado em 1 a 1.
Hulk desabafa após confronto do Atlético-MG
De acordo com a Rádio Itatiaia, Hulk pode ser punido de três a 15 partidas, algo que gera preocupação ao torcedor, caso não seja absolvido do caso. Ele se enquadra nos artigos 243F (ofensa à honra) e 258 (assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva). Na ocasião, o jogador desabafou após o duelo e não poupou críticas à arbitragem.
“O árbitro disse que eu fiz uma falta para amarelo. Vocês viram falta? A disputa no corpo, os dois, eu ganho a bola no corpo os dois. Eu ganho a bola no corpo e ele ainda me dá amarelo? Só que ninguém tem sangue de barata. A gente trabalha pra caramba, a gente abdica de um tanto de coisa, deixa a família em casa para dar o nosso melhor, e o cara vem de sacanagem? Só pode, só pode”, disse.