Após não ter seu contrato renovado com o Barcelona, o lateral direito Daniel Alves passou a ser especulado no Atlético-MG e em outros clubes do Brasil.
De acordo com o site ‘Torcedores’, a diretoria atleticana vê o experiente jogador de 39 anos como uma grande contratação e estuda internamente uma proposta.
Uma das discussões a cerca da chegada do atleta, que possuí reputação internacional, seria a inauguração da Arena MRV, prevista para outubro deste ano. Com isso, uma grande jogada de marketing pode ser feita em torno disso.
É também esperado na negociação, caso se concretize, o mesmo impacto de Ronaldinho Gaúcho em 2012 e de Hulk, no ano passado. Apesar disso, ainda não há qualquer sinalização de oferta por parte do Galo.
Pelo lado do jogador, encontrar um novo clube é algo urgente, uma vez que a Copa do Mundo, que ocorre no Catar, se inicia dentro de pouco mais de quatro meses e o sonho de estar no grupo da Seleção Brasileira ainda permanece.
Por fim, o Fluminense, Athletico-PR e Flamengo são outras equipes que estão de olho no lateral e podem entrar dificultar os negócios do time mineiro.
Daniel Alves deve retornar ao Brasil e está na mira do Atlético-MG; confira seus números na última temporada
Com passagens de sucesso por Sevilla, Barcelona, Juventus e PSG, onde acumulou títulos, o atleta criado nas categorias de base do Bahia retornou ao futebol brasileiro em 2019, para atuar no São Paulo.
Seu relacionamento interno no clube, no entanto, não foi dos melhores e dois anos depois acabou saindo pela porta dos fundos e a volta ao Barcelona surpreendeu muita gente.
De acordo com números do site oGol, especialista em estatísticas do mundo da bola, o jogador participou de 17 jogos, marcou um gol e distribuiu quatro assistências na última temporada (21/22).