Atlético-MG pode fazer contratação de lotar o aeroporto: Jogador de seleção

O Atlético-MG está disposto a quebrar o mercado e pretende investir bastante em seu elenco. Após perder o atacante Paulinho, vendido para o Palmeiras, o Galo quer trazer um reforço de peso para compor o ataque ao lado de Hulk. O nome escolhido é o de Bruno Henrique, de 34 anos, que atualmente defende o Flamengo.

Segundo informações do ‘ge’, o clube mineiro quer oferecer um salário maior do que os valores pagos pelo Flamengo. Além disso, apesar de saber que o jogador conta com prestígio por parte da diretoria Rubro-Negra, o Galo tem como trunfo um contrato de três anos, com a possibilidade de extensão por mais uma temporada, sem contar com o fato de que a família de Bruno Henrique é de Belo Horizonte.

Entretanto, ainda segundo a reportagem, o diretor de futebol do Flamengo, José Boto, afirmou que o clube não deve mais vender jogadores considerados importantes para o atual elenco. Por isso, até o momento, ainda não houve uma proposta oficial por parte do Galo, apenas conversas informais entre representantes dos dois clubes.

Vale ressaltar que Bruno Henrique é um dos principais destaques do Flamengo. Contratado em 2019 junto ao Santos, ele tem 13 títulos com a camisa Rubro-Negra, incluindo duas Libertadores (2019 e 2022), e dois Campeonatos Brasileiros (2020 e 2021). Além disso, ele foi eleito para as seleções do Brasileirão e do Campeonato Carioca (ambos em 2019), e da Copa do Brasil (2023).

Movimentações do Atlético-MG no mercado

Disposta a montar um elenco competitivo e esquecer os vexames da última temporada, a diretoria do Atlético-MG pretende investir pesado no mercado, principalmente por conta das saídas que o clube teve na atual janela de transferências. Além de Paulinho, deixaram o Galo o meia Zaracho (Racing), o volante Battaglia (Boca Juniors) e os veteranos Vargas e Mariano, que foram dispensados.

Cuca foi contratado para ser o novo técnico do Atlético-MG após a saída do argentino Gabriel Milito. Os reforços anunciados pelo clube mineiro, até o momento, foram os atacantes Cuello (ex-Athletico-PR) e Júnior Santos (Botafogo), o lateral Natanael (Coritiba), e os meias Gabriel Menino e Patrick, que foram envolvidos na negociação com o Palmeiras pelo atacante Paulinho. Gregore, volante do Botafogo, também está na mira.