Nesta quarta-feira (9), o Atlético-MG empatou em 0 a 0 com o Palmeiras no jogo de volta das oitavas de final da Copa Libertadores e se despediu da competição. O duelo representou o 5º empate de Felipão desde que assumiu o Galo.
Vivendo uma fase terrível no comando do time mineiro, o veterano treinador possui um aproveitamento de apenas 24% no comando do clube, com uma vitória, cinco empates e cinco derrotas. Em seu canal no YouTube, Jorge Nicola trouxe a possibilidade de Felipão deixar o comando do Galo.
Apesar dos péssimos números, a saída de Luis Felipe Scolari ainda não é debatida entre a diretoria do Atlético-MG. Com apenas o Campeonato Brasileiro restando na temporada, a cúpula do Galo dará uma chance para Felipão conseguir recuperar o time no torneio nacional.
No momento, o Atlético possui apenas 24 pontos na tabela do Brasileirão, figurando na 10ª colocação. Sem chance de títulos na temporada, o Galo tentará lutar para pelo menos conseguir uma vaga na Copa Libertadores de 2024.
Conmebol bateu o martelo sobre anular classificação do Palmeiras contra o Atlético-MG
A fase ruim do Atlético-MG parece não ter fim. Nesta quarta-feira (9), o Galo foi eliminado para o Palmeiras nas oitavas de final da Copa Libertadores. O time mineiro empatou em 0 a 0 com o Verdão no Allianz Parque e ficou atrás do placar agregado após perder por 1 a 0 no Mineirão.
Além da eliminação, a torcida do Galo ficou revoltada com um lance no segundo tempo. Em uma jogada na grande área, a bola bateu no braço do volante Gabriel Menino. Entretanto, após consulta com o VAR, o árbitro Jorge Baliño mandou o jogo seguir. Confira:
A decisão tomada gerou muita incerteza da torcida atleticana nas redes sociais, com muitos exigindo a reversão da eliminação devido ao evidente equívoco na decisão do árbitro. Infelizmente, as perspectivas para isso acontecer são praticamente nulas, apesar das opiniões dos comentaristas da Paramount+, como Aranha e PVC, considerarem a jogada como pênalti.