Atlético-MG pode contratar lateral espanhol indicado pelo técnico

O lateral direito Hugo Mallo, de 31 anos, que está no Celta de Vigo, da Espanha, pode ser o novo reforço do Atlético-MG para a temporada 2023. De acordo com o jornal espanhol ‘Atlántico’, o Galo tem como trunfo a boa relação do jogador com Eduardo Coudet, atual treinador da equipe mineira, que trabalhou com Mallo quando esteve à frente do Celta de Vigo, de 2020 a 2022.

O jogador, que é capitão e ídolo da equipe espanhola, tem contrato com o Celta até junho deste ano e já poderia assinar um pré-contrato com qualquer equipe, opção que não vê como ideal, já que é bastante identificado com o clube, que atualmente está na 16ª colocação do Campeonato Espanhol.

Entretanto, de acordo com o periódico espanhol, a saída do jogador é vista como praticamente certa. A janela europeia de transferências se encerra nesta terça-feira, 31 de janeiro. Por isso, se quiser contar com o jogador, o Atlético-MG terá de se movimentar rapidamente para concretizar a negociação.

Para a lateral direita, o Atlético-MG conta com Paulo Henrique, contratado esse ano, e Mariano, afastado dos gramados por uma dor na panturrilha. No último jogo, pela escassez de jogadores na posição, Eduardo Coudet teve de improvisar Edenilson pelo lado direto do campo. Diante disso, a chegada de Hugo Mallo seria muito bem-vinda no Galo.

A relação de Hugo Mallo e Eduardo Coudet, técnico do Atlético-MG

O lateral-direito Hugo Mallo trabalhou com Eduardo Coudet entre 2020 e 2022 na equipe do norte da Espanha, e está no clube desde 2009, sendo o recordista de partidas da história do Celta na primeira divisão (298 jogos), e um total de 430 partidas.

Apesar de ter ficado no banco na última rodada do Campeonato Espanhol – vitória contra o Athletic de Bilbao -, Hugo Mallo é titular absoluto do Celta, tendo 15 jogos de capitão em 19 rodadas da La Liga. Foi a primeira vez no banco de reservas do Celta desde o início de 2021.

“Foi um jogador de confiança de Eduardo Coudet. Essa possibilidade de saída dele causa surpresa, ainda que o Celta tenha deixado a cargo do jogador definir se renova ou não. É um lateral aguerrido, cumpridor das tarefas defensivas. No ataque, não se solta muito”, analisou o jornalista Ángel Cotán, do diário espanhol ‘El Desmarque’.