Atlético-MG não usa jogador e manda ele pra jogar a Série D

Contratado ainda este ano, o lateral direito Sandro Perpétuo não conseguiu seu espaço no Atlético-MG e acabou emprestado para o Oeste, de São Paulo.

De acordo com o site ‘Torcedores’, o jogador, de apenas 21 anos, estava atrás de Mariano, Guga e Carlos Daniel e não vinha recebendo oportunidades. Dessa forma, as partes concordaram que um empréstimo para ganhar rodagem seria a melhor opção.

O acordo com o time da Itápolis vai até o dia 30 de novembro e não há opção de compra. O Galo também terá a opção de solicitar a sua volta a qualquer momento, caso necessite.

No primeiro semestre, o atleta chegou a receber uma proposta do Remo, para a Série C do Brasileiro. A diretoria atleticana, no entanto, acabou recusando, pois buscava um empréstimo para uma equipe de Série B, o que não aconteceu.

Vale lembrar que Sandro Perpétuo tem contrato com o Atlético-MG até o fim de 2024 e sua multa está avaliada em 5 milhões de euros (cerca de R$ 26,9 milhões).

Confira a carreira de Sandro Perpétuo, emprestado pelo Atlético-MG ao Oeste, de Itápolis

O jovem é cria da base do Santos e chamou a atenção após as atuações na Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2022. No ano passado, ele já havia feito a sua estreia no profissional do Peixe, mas foi reintegrado a base para a disputa da competição.

De acordo com o site oGol, foram sete jogos disputados e uma assistência distribuída. Após isso, acabou acertando com o Galo, mas não realizou qualquer partida na equipe. Por fim, o time mineiro ficou 90% do seu passe quanto o Santos ainda possuí outros 10%.