O Atlético-MG não vive boa fase na sua base e não consegue revelar grandes nomes nos últimos anos e o goleiro Matheus Mendes é apontado como uma das promessas do Galo. No entanto, o jovem que hoje é reserva imediato de Éverson quase saiu do clube, por conta do pedido de Eduardo Coudet por um reserva mais experiente. A ESPN informou que o alvinegro de prontidão negou o pedido.
“Eduardo Coudet, havia pedido à diretoria a contratação de um goleiro mais experimentado e que fosse uma opção “mais segura” como reserva de Everson. A direção, no entanto, não atendeu ao pedido do argentino e manteve Matheus como reserva imediato de Everson. No entendimento do departamento de futebol do clube, não há necessidade de ir ao mercado em busca de um novo goleiro”, informou a ESPN.
O jovem foi escalado para substituir Éverson contra o São Paulo e se saiu muito bem debaixo das traves, com direito a uma grande defesa que ajudou na vitória por 2 a 0 do alvinegro. A defesa foi importantíssima, já que estava com apenas 1 a 0 no placar no momento, aos 20 do segundo tempo.
A última partida de Matheus Mendes tinha sido sob o comando de Cuca, no Campeonato Mineiro de 2021, no empate contra a Tombense. De lá pra cá, o goleiro renovou seu contrato até 2026 e conquistou o posto de reserva imediato de Éverson.
Vale lembrar também que até a temporada passada, o goleiro Rafael era o substituto de Éverson e por isso, goleiros da base tinham poucas oportunidades no Atlético-MG.