Atlético-MG não para em Júnior Santos e vai atrás de pelo menos mais 3 reforços

O Atlético-MG segue próximo de oficializar a chegada do atacante Júnior Santos, que foi autor de um dos gols da vitória do Botafogo, por 3 x 1, na final da Copa Libertadores da América de 2024, contra o próprio clube mineiro, no Estádio Monumental de Núñez, em Buenos Aires. Além do jogador campeão continental, o Galo também encaminhou a contratação do ponta Tomás Cuello, que participou do elenco do Athletico Paranaense, que foi rebaixado na temporada passada. 

Segundo informações do Ge, a diretoria do clube de Belo Horizonte estuda a possibilidade para buscar reforços em três setores carentes do elenco liderado pelo treinador Cuca. Dentre eles, um extremo que jogue no lado esquerdo, um meia armador e um zagueiro técnico e veloz. 

Atlético-MG busca mais três reforços para a temporada 2025 

O Atlético-MG tinha um nome na busca para reforços entre as três posições carentes do elenco da equipe comandada por Cuca. O experiente treinador pediu a diretoria do Galo a contratação do atacante Yeferson Soteldo, para ocupar o lado esquerdo do ataque. No entanto, o venezuelano se tornou peça fundamental do treinador Pedro Caixinha, do Santos e o clube paulista não deseja negociá-lo. 

Ainda não existem rumores de nomes de atletas nas outras duas posições exigidas e a diretoria trabalha no sigilo. Até o momento o alvinegro mineiro contratou apenas os meio-campistas Gabriel Menino e Patrick, que vieram para BH envolvidos na venda de Paulinho ao Palmeiras e o lateral-direito Natanael, que jogou a última temporada no Coritiba. 

O Atlético-MG não parou por aí e segue próximo de oficializar a contratação dos atacantes Júnior Santos, campeão Brasileiro e da Libertadores de 2024, pelo Botafogo e Tomás Cuello, que foi rebaixado à Segunda Divisão junto ao elenco do Athletico Paranaense.