Atlético-MG gastou uma fortuna para contratar o terror dos zagueiros adversários

O Atlético-MG se tornou um dos clubes brasileiros que mais investiu em contratações nos últimos anos. O Galo foi responsável por trazer de volta ao Brasil nomes como Paulinho e Hulk, que tiveram passagem pelo futebol europeu. Este último viveu grande momento na carreira defendendo as camisas do Porto, Zenit (Rússia) e chegou ao Atlético em 2021, após o fim de seu contrato com o Shanghai SIPG, da China.

Apesar de ter vindo em uma transferência sem custos, Hulk é um dos atletas mais caros do atual elenco do Atlético-MG. Só pra se ter uma ideia, o atacante recebe mensalmente cerca de R$ 1,5 milhão, algo equivalente a R$ 18 milhões anuais. Aos 38 anos, Hulk se consolidou como um dos atacantes que mais dá trabalho aos defensores adversários, não só por sua qualidade técnica, mas também pela quantidade de reclamações dentro de campo.

Uma pesquisa feita pelo ‘Portal UOL’ elegeu Hulk como o jogador mais chato em atividade no futebol brasileiro em 2024. O levantamento foi feito ouvindo a opinião de atletas e o atacante do Atlético-MG acabou recebendo 34,21% dos votos. Em segundo lugar, ficou o também atacante Luciano (São Paulo), com 15,78%. O Top-3 foi completado por dois atletas: Deyverson, também do Galo, e Reinaldo, do Grêmio, com 7,89% cada.

Passagem de Hulk pelo Atlético-MG

Desde que chegou ao clube atleticano, o atacante se tornou um dos principais jogadores e ídolo do torcedor alvinegro. Ele contribuiu para que a equipe conquistasse os títulos do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil em 2021, além da Supercopa do Brasil no ano seguinte e do tetracampeonato estadual, em 2021, 2022, 2023 e 2024.

Apesar da idade, Hulk segue sendo uma das principais peças ofensivas do elenco mineiro e deve ganhar mais preponderância, com a iminente saída de Paulinho para o Palmeiras. Este ano, o camisa 7 foi responsável por marcar 19 gols e distribuir 13 assistências em 53 partidas disputadas. O Galo, entretanto, não teve o sucesso esportivo esperado, batendo na trave na Copa Libertadores e na Copa do Brasil, perdendo os títulos para Botafogo e Flamengo, respectivamente.