Enquanto analisa o mercado em busca de contratações ou destinos para jogadores encostados, o Atlético-MG também desfruta financeiramente de vendas de atletas que pertenciam ao time. Nesta terça-feira (26), foi anunciado que João Pedro deixará o Cagliari, da Itália, para ir ao Fenerbahçe, da Turquia.
A negociação foi fixada em torno de 5 milhões de euros (R$ 27,8 milhões, segundo a cotação atual). O Galo terá direito a 1,75% da transação por conta do mecanismo de solidariedade da FIFA, que contempla os clubes formadores dos jogadores.
Com isso, o Atlético terá direito a cerca de R$ 487,6 mil. O valor exato da parcela do Atlético sobre o mecanismo de solidariedade de João Pedro (1,748%), foi calculado pela plataforma “Rede do Futebol”. A informação é do Globoesporte.com.
João Pedro foi revelado pelo Atlético-MG em 2010 e saiu ainda nesse ano para o Palermo. Ainda retornou ao futebol brasileiro para jogar pelo Santos, em 2012. Em 2014, foi para o Cagliari, onde estava até a atual temporada. Ele virou ídolo no clube, inclusive naturalizando-se italiano. Ele já foi convocado. Com o rebaixamento do Cagliari, ele decidiu ir para a Turquia.
Agenda do Galo
O próximo jogo do Atlético-MG é contra o Internacional neste domingo (31), às 16h, pelo Campeonato Brasileiro. O Galo ainda se atenta ao compromisso de semana que vem: o jogo de ida das quartas de final da Libertadores, contra o Palmeiras.