O Atlético-MG vive semana intensa na Cidade do Galo, em preparação para o próximo desafio pelo Campeonato Brasileiro. No sábado (30), o clube mineiro viaja para enfrentar o Internacional, pela 25ª rodada do torneio, em busca de mais três pontos ao comando do técnico Felipão. Nos bastidores, o trabalho é tão grande quanto, e a diretoria estuda uma importante definição para o futuro do time.
O objetivo do Atlético-MG é definir o maior patrocínio máster de toda a sua história, dando início ao projeto a partir de janeiro. Nesta quinta-feira (28), a Itatiaia foi em busca de maiores informações sobre o assunto, e descobriu detalhes importantes para a Massa Atleticana. Em um primeiro momento, a reportagem confirmou uma fala do jornalista Héverton Guimarães.
O profissional revelou que o Atlético-MG caminha para renovação com a Betano, a atual patrocinadora máster do clube. Com sede em Atenas, na Grécia, a empresa possui a parceria com o Galo desde 2021, e estaria disposta a dar continuidade ao trabalho. Ainda como revela uma fonte da Itatiaia, o novo acordo poderá render ao clube mineiro, mais de R$ 120 milhões, em quatro anos de contrato.
Atlético-MG estuda melhores possibilidades para a temporada
O valor gira em torno de R$ 30 milhões por temporada. A expectativa ainda é que a quantia alcança aproximadamente R$ 32 milhões. Mesmo em conversas avançadas, a Betano tem a PixBet como a principal corrente até o momento. A empresa que já possui vínculo com o Galo, desembolsará um valor superior para que o Atlético se interesse na renovação do vínculo.
No entanto, a PixBet teria oferecido R$ 29 milhões anuais, e garantiu que pagaria a multa rescisória, para que o Galo encerrasse o contrato com a Betano. Atualmente, o Atlético-MG recebe pouco menos de R$ 20 milhões por ano, com o patrocinador máster. Para a temporada de 2024, os planos da torcida são ainda maiores, especialmente pela frustração sobre um ano sem títulos.