O Atlético-MG segue ativo no mercado de transferências. No momento, o clube mineiro busca reforços para a posição de centroavante, e segundo informações da Rádio Itatiaia, o Galo está interessado na contratação do atacante Rodrigo Muniz, ex-Flamengo.
O jogador de 22 anos está no Fulham, da Inglaterra, mas não deve ser aproveitado pela equipe na próxima temporada. Na última temporada, Rodrigo atuou por empréstimo no Middlesbrough, que disputa a segunda divisão da Premier League.
O Galo pretende utilizar o dinheiro das vendas de Nathan Silva, Dodô e Allan para investir na contratação de Muniz. Segundo informações, a negociação inclui a aquisição de uma porcentagem dos direitos econômicos de Rodrigo, seguida do pagamento parcelado correspondente.
Rodrigo Muniz foi vendido para o time inglês em 2021, pelo valor de 8 milhões de euros. Pelo Fulham, o atacante realizou 28 jogos e anotou 5 gols. Com a camisa do Middlesbrough, o brasileiro marcou dois gols em 17 partidas disputadas.
Um dos maiores artilheiros do Brasileirão está prestes a encher o cofre do Atlético-MG
O ex-atacante Fred, um dos maiores artilheiros da história do Brasileirão, está a caminho de Belo Horizonte com o objetivo de negociar um acordo com o Atlético-MG, visando encerrar a prolongada disputa legal que se iniciou em janeiro de 2018.
Como parte do acordo, Fred concordou em fazer um pagamento de R$ 17,5 milhões ao Galo, como compensação por ter deixado o clube em dezembro de 2017 e ter assinado posteriormente com o Cruzeiro.
Fred atuou no Galo entre 2016 e 2017. O segundo maior artilheiro da história do Brasileirão atuou em 83 partidas pelo time mineiro, anotando 42 gols.