Na última quarta-feira (1), o Atlético-MG entrou em campo pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro e recebeu o Fortaleza na Arena MRV. A equipe mineira entendia ser um grande desafio, já que enfrentaria o Leão após a decisão da final da Sul-Americana. No entanto, o Galo cravou uma vitória em 3 a 1, provando a evolução do trabalho de Felipão e garantindo a união do elenco.
Além do crescimento do clube em relação aos últimos jogos, o Atlético-MG conta com um destaque evidente na temporada de 2023, e pode entrar na briga para ter o artilheiro do Campeonato Brasileiro. O feito não é alcançado desde 2021, quando o atacante Hulk vivia seu primeiro ano com a camisa do Galo e balançou as redes 36 vezes no ano. Na época, venceu o Mineiro, o Brasileiro e a Copa do Brasil.
No entanto, desta vez, quem pode entrar na briga pela artilharia do Brasileirão é o atacante Paulinho, grande responsável pela vitória do Galo contra o Fortaleza. No confronto, o atleta conseguiu cravar dois tentos e completou 26 gols no time alvinegro, 15 deles apenas pela Série A. Até o momento, segue como o vice-artilheiro, ainda tentando superar Tiquinho Soares, do Botafogo, que acumula 16.
Paulinho contribui para meta do Atlético-MG no ano
Para a equipe mineira, ainda restam sete jogos para o fim do Campeonato Brasileiro, mas Tiquinho ainda terá uma oportunidade extra, ainda encarando oito jogos até o final da temporada. Certamente, será uma batalha na reta final da temporada, rodada a rodada, em busca da artilharia no Brasileirão. A sequência de Paulinho tem sido essencial para o Atlético-MG, que busca uma vaga no G-4.
A principal meta da equipe é ficar com a vaga para a Copa Libertadores da América, mas tem realizado importantes pontuações, ainda sonhando com as primeiras posições. Caso Paulinho conquiste a artilharia do ano, ele será o quarto artilheiro da Série A pelo Galo na história dos pontos corridos. O próximo desafio do Galo será o América-MG, pela 32ª rodada do Brasileirão.