Felipão vive uma péssima fase no comando do Atlético-MG, sem conseguir uma vitória sequer nos nove jogos em que treinou o clube desde que foi contratado. Nesta quarta-feira (2), o Galo perdeu por 1 a 0 para o Palmeiras no Mineirão em partida válida pelas oitavas de final da Copa Libertadores, com mais atuação péssima.
Se a diretoria do clube não optou por tomar uma decisão em relação a Felipão após a partida, é possível afirmar que o treinador conseguiu encerrar um ciclo no Atlético-MG: o Galo nunca havia perdido para o Palmeiras na competição atuando no Mineirão.
No últimos quatro jogos, por exemplo, o resultado foi empate. É a quebra de um tabu que apenas reforça o péssimo momento do Atlético-MG na temporada. Contra o Palmeiras, a impressão é que o 1 a 0 no placar saiu muito barato.
Para piorar a situação, na entrevista coletiva pós-jogo, Felipão deu mais um “show” nas respostas e soltou uma aspa bizarra ao ser questionado sobre um possível rebaixamento no Campeonato Brasileiro tendo em vista a má forma do clube.
“Vai ser então. Se essa é a campanha. Por enquanto, não estamos rebaixados. Mas, provavelmente, será (rebaixado). O grupo tem trabalhado, tem feito o melhor. E eu não tenho conseguido, não tenho conseguido as vitórias. Eles sentem o que sinto. Vamos trabalhar as coisas para o melhor. Se não for para o melhor, vai para o sentido que você está colocando”, afirmou o treinador.
O jogo de volta entre as duas equipes será realizado na próxima quarta-feira (9), às 21:30, horário de Brasília. Desta vez, o Galo terá que unir forças para conseguir superar o clube alviverde em pleno Allianz Parque.