O Atlético-MG acertou a venda do lateral direito Maílton, de 23 anos, para o Metalist, da Ucrânia. Ele já estava emprestado ao clube e será adquirido de forma definitiva.
Devido à guerra envolvendo a Rússia e a Ucrânia, o atleta acabou retornando ao Brasil e atualmente treina na Cidade de Galo, onde se recupera de uma lesão. Apesar disso, a equipe ucraniana decidiu comprar o seus direitos econômicos por cerca de R$ 3,5 milhões.
Os representantes do jogador estão atentos com a situação da guerra no país, que parece estar longe do final neste momento. Dessa forma, ele deve continuar em solo brasileiro até a situação ser resolvida, com isso, existe a chance de Maílton ser emprestado a outra equipe.
É a segunda venda do Galo neste ano. Marquinhos, atacante que estava emprestado ao Botev Plovdiv, da Bulgária foi contratado pelo Ferencváros, da Hungria, por cerca de R$ 10 milhões.
Confira a carreira de Maílton, que está de saída do Atlético-MG
O lateral começou sua carreira profissional no Palmeiras, mas não foi utilizado na equipe principal e foi emprestado ao Santa Cruz. Posteriormente, passou por Mirassol e Operário Ferroviário até chegar no Atlético.
No entanto, sua passagem pelo alvinegro foi rápida e ele foi negociado por empréstimo ao Coritiba e, logo depois, ao Metalist. De acordo com números do site oGol, portal especializado em dados estatísticos, o jogador fez apenas cinco partidas na atual temporada, até a paralização do campeonato ucraniano.
Próximo compromisso do Galo
O time do técnico Turco Mohamed volta a campo nesta quarta-feira (20), às 19h (de Brasília), pela Copa do Brasil, onde enfrenta o Brasiliense, no Mineirão, em partida de ida da terceira fase.