Projetando importante temporada para 2024, o Atlético-MG pode contar com uma surpresa importante, com a possibilidade de faturar quantia milionária. O atacante Savinho, grande promessa do clube, está muito próximo de deixar o Girona, da Espanha, por uma possível negociação com o Manchester City, da Inglaterra. Os torcedores acompanham a possibilidade de perto.
A notícia foi compartilhada na última segunda-feira (5) pelo jornalista Fabrizio Romano, especializado em mercado de transferências. Levando em consideração as possibilidades do negócio, o Atlético-MG pode embolsar uma importante quantia, já que mesmo se desfazendo da peça, ainda permaneceu com 12,5% dos direitos econômicos do atleta.
Contudo, não para por aí, já que o Galo ainda fica com 1,75% do valor final, levando em consideração o mecanismo de solidariedade da FIFA. As regras determinam que 5% da quantia de uma transferência, deve ser destinada aos times responsáveis pela formação dos atletas. Ainda em junho de 2022, o Galo decidiu vender 87,5% dos direitos econômicos do atleta para o Troyes, da França.
Atlético-MG acompanha possíveis valores de Savinho
Na época, a negociação se desdobrou em 6,5 milhões de euros (cerca de R$ 35,6 milhões à época). Pensando em algumas questões pré-estabelecidos no acordo da venda, o clube mineiro ainda pode arrecadar mais 6 milhões de euros (31,7 milhões na cotação atual). Vale ressaltar que o clube francês, assim como o Girona, estão ligados ao City Football Group.
O grupo conta com 12 equipes espelhadas pelo futebol mundial. De maneira impressionante, a joia da equipe mineira nunca vestiu a camisa do time francês. Logo em seu primeiro contato com a Europa, após se despedir da Massa Atleticana, o atacante foi emprestado ao PSV, da Holanda. Alguns atleticanos ainda questionam o valor da venda de Savinho.