No início da temporada, o Atlético Mineiro superou a concorrência de alguns clubes brasileiros para fechar a contratação do atacante Paulinho. Ao longo do ano, percebeu-se que os esforços da diretoria valeram a pena.
O jogador é o atleta sub-23 do Brasileirão com mais gols no ano e fez os dois primeiros tentos do novo estádio do Galo, a Arena MRV.
Paulinho no Atlético Mineiro
Ao balançar as redes duas vezes na inauguração da Arena MRV contra o Santos no último domingo (27), Paulinho chegou a 18 gols marcados em 44 jogos no ano. Além disso, ele distribuiu seis assistências, totalizando 24 participações em gols em 2023.
Isso significa que o atacante precisa de 139 minutos para participar de um gol, mostrando sua importância para o Galo neste ano. O jogador de 23 anos também atingiu sua temporada mais goleadora na carreira.
Os dois marcados por Paulinho tiveram assistência do atacante Hulk, fazendo a dupla a mais mortal do Brasileirão. Ambos tiveram 12 interações entre si durante a competição.
Paulinho chegou ao Atlético Mineiro no começo do ano, por empréstimo junto ao Bayer Leverkusen. Como o contrato com a equipe alemã se encerrou em junho deste ano, o atacante assinou com o Galo em definitivo até o fim de 2026.
O Atlético Mineiro entra em campo no próximo sábado (2) para enfrentar o Athletico Paranaense pela 22ª rodada do Brasileirão. A partida será realizada na Arena da Baixada, às 16h (horário de Brasília).