O Atlético-MG vive temporada extremamente importante em sua história, já que inaugurou oficialmente a Arena MRV, a nova casa da Massa Atleticana em Belo Horizonte. Dentro dos gramados, os resultados não são tão animadores como o esperado, contudo, uma dupla tem chamado a atenção no futebol brasileiro: Hulk e Paulinho. Juntos, marcaram 30 gols pelo Campeonato Brasileiro.
A artilharia do Galo segue em importante destaque e a briga entre os atletas representa saudável competição. Levando em consideração apenas o Campeonato Brasileiro, Hulk balançou as redes em 13 oportunidades, proporcionando oito assistências. Enquanto isso, Paulinho é o maior goleador da competição, acumulando 17 gols e uma assistência.
Levando em consideração uma estatística, relativa ao número de assistência que um jogador fez para um dos seus colegas de time, Hulk proporcionou seis assistências para Paulinho (o marcador). A dupla está na primeira posição. Em comparação, Luis Suárez (marcador) e Reinaldo (assistência), estão na segunda posição, com três contribuições, uma importante diferença.
Hulk usa experiência para alavancar parceria no Atlético-MG
Hulk chegou ao Atlético-MG ainda em 2021, surpreendendo grande parte dos torcedores brasileiros, que já desacreditavam de seu futebol. Logo no primeiro ano, como carta de apresentação, o camisa 7 foi campeão do Mineiro, do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil, sendo o artilheiro do time com 36 gols. Em 2022, mesmo com a escassez de títulos, foi novamente o goleador com 29 tentos.
Para a temporada de 2023, o Atlético-MG contratou Paulinho, e logo de cara, a dupla passou a funcionar. Em todo o ano, Hulk balançou as redes em 28 oportunidades e proporcionou 11 assistências. Enquanto isso, Paulinho alcançou o companheiro, com a mesma quantidade de gols, proporcionando sete assistências aos companheiros. Para 2024, espera-se a sequência da parceria.