Rodinei não fica no Flamengo, mas também não vai para o Atlético-MG. O lateral-direito é, portanto, uma peça livre para negociar no mercado visando a temporada 2023. Rodinei chegou a ser alvo do Galo, que fez até um contato oficial com os agentes do jogador, mas as conversas não avançaram e “Rodilindo” saiu de pauta no clube mineiro.
Rodinei não era um desejo apenas da diretoria atleticana. O Flamengo também estava entusiasmado e querendo a renovação de contrato com o jogador, que terminou a temporada 2022 em alta vestindo a camisa rubro-negra.
Quem confirmou que o Atlético Mineiro desistiu da contratação de Rodinei foi o presidente do conselho do clube mineiro, Ricardo Guimarães:
“Tentamos contato com o Rodinei, sim. Mas não concretizamos. A gente está sempre de olho em grandes jogadores. Rodinei fez grande campeonato. E todo bom jogador nos interessa”
Rodinei tem boa relação com Rodrigo Caetano, que é diretor executivo do Galo e trabalhou com o jogador no Flamengo e no Internacional. No Colorado, inclusive, Rodinei foi treinado por Eduardo Coudet, novo comandante do Atlético Mineiro para a temporada 2023, após a não renovação de contrato do técnico Cuca.
Sem Flamengo e Atlético-MG, para onde vai Rodinei em 2023?
Coudet terá a sua disposição no elenco do Atlético Mineiro, a princípio, duas opções para a lateral-direita: Mariano e Guga. Em entrevista ao “Charla Podcast”, Rodrigo Caetano chegou a elogiar Rodinei, mas disse que Mariano e Guga seriam titulares na maioria dos clubes da Série A, dando a entender que a contratação do jogador do Flamengo não seria uma prioridade do clube mineiro.
O Grêmio, que está voltando à elite do futebol brasileiro, segue em busca de reforços e, diante disso, se mostra bastante atento às oportunidades de mercado. Entre os nomes especulados pelo time gaúcho, o nome de Rodinei surge com força, sobretudo após o encerramento das negociações com o Galo.