O Atlético-MG é um dos times com maior movimentação no mercado nesta reta final de janela.
E com isso, também surgem os interessados em jogadores do time, mas o Galo não quer perder jogadores.
A bola da vez é o chileno Eduardo Vargas que recebeu diversas sondagens nessa janela. O atacante chileno tem contrato até o final de 2024.
Por conta disso, o Galo bateu o martelo e definiu Vargas como inegociável no mercado, segundo a GOAL. O clube não tem o menor interesse em liberá-lo até o final da janela que se encerra em 4 de abril.
Eduardo Coudet tem um plano muito definido e conta com ele como grande titular. Tanto é que até aqui ele vem recebendo muitos minutos já que jogou 11 jogos em 2023. Durante esse periodo, marcou dois gols e somou uma assistência.
As sondagens para ele vieram de outros clubes do futebol brasileiro que não foram revelados. De qualquer forma, dois jogadores devem sair do clube: Ademir (Bahia) e Eduardo Sasha (Red Bull Bragantino).
Reforço para o Atlético-MG?
A bola da vez para tentar contratar se trata de Matías Rojas, jogador do Racing.
São quatro as equipes brasileiras que querem contratar o jogador paraguaio que se destacou no time alviceleste: Atlético-MG, São Paulo, Botafogo e Internacional.
O Galo foi o penúltimo a chegar para conversar com o jogador enquanto os outros dois times já tem falado com ele e o sua equipe. Botafogo já enviou uma proposta.
A contratação poderia ser muito interessante para todos eles por um fator: Matias tem contrato que acaba em junho de 2023, por conta disso pode assinar gratuitamente.
Apesar de ter chegado depois, o Galo tem um bom trunfo na situação: Eduardo Coudet.
O destaque do time que tem 28 anos já jogou sob o comando de Coudet no Racing e por isso, o time mineiro aposta na boa relação entre eles para convencer a jogar no alvinegro.