O Atlético-MG está próximo de acertar a venda do meia ofensivo Dylan Borrero para o New Englang Revolution, que disputa a Major League Soccer (MLS) dos Estados Unidos.
O Galo deve receber US$ 4 milhões pelo jogador (cerca de R$ 18,6 milhões, na cotação atual). A equipe americana deve acertar a compra de 80% dos direitos do aleta e a tendência é de concretização até essa semana. O colombiano sequer esteve presente com o elenco para a partida contra o Athletico-PR, disputada no último sábado.
Um dos principais motivos para a saída do atleta é o excesso de estrangeiros na equipe de Turco Mohamed. Além de Dylan, o zagueiro Godín ficou de fora do duelo por já terem cinco jogadores não-brasileiros relacionados.
Confira os números de Dylan Borrero, que está de saída do Atlético-MG
O jovem de 20 anos começou sua carreira no Santa Fé, da Colômbia, e era visto como uma grande promessa do país. No ano seguinte a sua estreia como profissional, acertou com o Galo.
Após três temporadas de altos e baixos no alvinegro, o meia-atacante fez 47 jogos e marcou três gols, de acordo com o site oGol, que é especializado em estatísticas e dados.
Os próximos compromissos do Galo
Após derrotar o Furacão fora de casa, o Atlético vira a chave para a Copa do Mundo. A equipe recebe o Brasiliense nesta quarta-feira (20), às 19h (de Brasília). Já no final de semana, enfrenta outro paranaense, o Coritiba, pela terceira rodada do Brasileirão, no dia 23, às 21h.