Atlético-MG arma chapéu no Cruzeiro com contratação de craque de Copa do Mundo
O Atlético-MG perdeu o zagueiro Bruno Fuchs, que se transferiu para o Palmeiras, nos últimos dias, e abriu uma vaga no elenco comandado pelo treinador Cuca. Nesse cenário, a diretoria do Galo tem trabalhado com precisão no mercado e segue próximo de acertar a contratação de Yerry Mina. A informação inicial sobre o negócio foi divulgada pelo jornalista Thiago Fernandes, do GOAL.
O defensor colombiano é um velho conhecido de Cuca e foram campeões brasileiros na temporada de 2016, pelo Palmeiras. Mina tem contrato com o Cagliari até junho deste ano e deve desembarcar em Belo Horizonte no final da temporada europeia.
O jogador de 30 anos foi alvo de interesse do maior rival do clube alvinegro, em meados de 2024. Procurando um zagueiro seguro para a sequência da temporada, o Cruzeiro tentou fechar com Mina, que decidiu permanecer atuando no futebol italiano.
Atlético-MG não consegue fechar com o zagueiro de imediato e aguarda encerramento da temporada europeia
O treinador Cuca explicou aos responsáveis do Atlético-MG a importância da contratação do zagueiro Yerry Mina de forma imediata. No entanto, o Cagliari exigiu uma compensação financeira fora da realidade do clube de Belo Horizonte e a chegada do colombiano deve acontecer apenas no encerramento da temporada europeia, que acontece em junho.
Mina é titular absoluto do clube da Sardenha, comandado pelo treinador Davide Nicola. O experiente defensor que possui experiências em clubes como Independiente Santa Fé, Palmeiras, Barcelona, Everton, Fiorentina, além de disputar duas Copas do Mundo pela Seleção Colombiana, é titular absoluto do time do Cagliari e já soma 21 partidas pela Serie A Italiana.