O Atlético Mineiro segue a montagem do seu elenco para 2024. Após contratar o meia Gustavo Scarpa, o Galo garantiu mais um “reforço” para o meio-campo.
Trata-se do volante Alan Franco, que renovou seu contrato nesta segunda-feira (15).
Atlético e Alan Franco
O equatoriano de 25 anos renovou seu vínculo até o fim de 2025 com o Atlético Mineiro. O antigo vínculo se encerrava em dezembro deste ano.
O jogador retornou ao Galo no meio do ano passado após o fim do seu empréstimo para o Talleres, da Argentina. O clube argentino tinha a opção de comprar 70% dos direitos econômicos do jogador por 2,3 milhões de dólares (pouco mais de R$ 11 milhões).
O Tallers tentou renegociar o acordo para estender o contrato até o fim da Superliga, com cláusula de compra fixada em um milhão de dólares (R$ 4,8 milhões) por 50%. O Atlético Mineiro não aceitou a oferta e Alan Franco retornou ao futebol brasileiro.
Antes de desembarcar na Argentina, o volante já havia sido emprestado para o Charlotte FC, dos Estados Unidos. Ele disputou dez jogos, deu duas assistências e a equipe terminou na 9ª colocação da Conferência Leste.
Alan Franco chegou ao Atlético Mineiro em 2020, comprado junto ao Independiente Del Valle. Ele perdeu espaço no time no ano seguinte em função da regra de limitação de jogadores estrangeiros.
De volta ao Galo, ele espera ter mais oportunidades com o técnico Felipão. Em 2023, ele alternou entre titular e reservar, somando 20 partidas e sem participação em gols.