Atlético-MG age na surdina e pode garantir mais de R$ 30 milhões ainda em 2023

O Atlético-MG vive semana agitada na Cidade do Galo, em preparação para o próximo desafio pelo Campeonato Brasileiro. No sábado (16), o clube mineiro entra em campo pela 23ª rodada da competição, e receberá o Botafogo, líder do torneio, na Arena MRV. Nos bastidores, o trabalho também é intenso, e pode proporcionar atualizações na questão financeira.

De acordo com informações da Rádio Itatiaia, o Atlético pode contar com uma considerável mudança na camisa de jogo, ainda na atual temporada, considerando receber um novo patrocinador máster. A atualização pode ser feita antes mesmo do final do ano, mas não possui data específica, e há possibilidade também, de que o novo nome chegue apenas para 2024.

No atual uniforme, quem estampa a parte mais cara da camisa é a Betano, casa de apostas esportivas. A empresa entrou em parceria com o Atlético-MG ainda no início da temporada de 2021, quando o clube mineiro contava com o patrocínio Master do Meu Galo Bmg. Caso assuma um novo patrocinador, o acordo pode render mais de R$ 30 milhões por ano, valores atrativos ao time.

Atlético-MG acumula passagem vitoriosa ao lado da Betano

Ainda de acordo com a reportagem, outros patrocinadores já sinalizaram de maneira positiva sobre a possibilidade de garantir a parceria com o Atlético-MG, assumindo a “vaga” da Betano. Consequentemente, algumas poderiam concordar em pagar a multa para garantir o maior patrocínio para o Galo. Com a atual empresa, o acordo foi realizado em euros, mas não se sabe o valor exato.

Ainda assim, a Betano não deve deixar o patrocínio do clube, possivelmente caminhando para as mangas da uniforme. Ao lado do patrocinador máster, o Galo conquistou: três edições do Campeonato Mineiro (2021, 2022 e 2023), além de uma Copa do Brasil (2021), um Campeonato Brasileiro (2021) e uma Supercopa do Brasil (2022).