De acordo com informações do site GOAL, o Atlético-MG está acompanhando de perto a situação de Gabriel Pec no Vasco. O clube mineiro ainda não realizou uma proposta pelo atleta, mas está considerando a possibilidade de contratá-lo para a próxima temporada.
O departamento de futebol do clube vê com bons olhos um eventual investimento no atacante de 22 anos, mas adota uma abordagem cautelosa em relação a uma oferta, especialmente devido à ciência da valorização do jogador em São Januário e de outros clubes, como Palmeiras, também estarem na jogada.
Na atual temporada, Gabriel Pec se destacou como um dos principais nomes do clube carioca, participando de 50 jogos, sendo titular em 42 deles. Durante esse período, acumulou 3.628 minutos em campo, anotou 14 gols e contribuiu com cinco assistências.
City abre o olho e Gustavo Scarpa pode ter destino que ninguém esperava
Principal alvo do Atlético-MG para a temporada de 2024, o meio-campista Gustavo Scarpa também desperta interesse do Bahia. O time baiano, que assegurou sua permanência na Série A com uma vitória sobre o próprio Galo na última rodada, está preparado para receber um investimento substancial do Grupo City na próxima temporada.
Nos bastidores, circula a informação de que o Nottingham Forest, atual clube de Scarpa, estaria solicitando aproximadamente 6 milhões de euros (R$ 24 milhões) por 80% dos direitos econômicos do jogador. Há indícios de que o Atlético-MG tenha apresentado uma proposta de 4,5 milhões de euros pelo atleta, o que abre espaço para o Bahia igualar a oferta.
Entretanto, Scarpa, atualmente emprestado ao Olympiacos, na Grécia, até junho de 2024, ainda não definiu seu próximo destino na carreira. A permanência na Europa permanece como prioridade para o jogador de 29 anos, o que leva as equipes brasileiras a agirem com cautela durante as negociações.