A situação do Atlético-MG não é nada boa tanto no profissional como também nas categorias de base do clube. Com isso, Matheus Monteiro, coordenador técnico responsável pela iniciação do setor de reestruturação da base do clube está de saída do Galo.
O coordenador não é o único que está de saída do Atlético-MG. Além de Matheus, o chefe da preparação e fisiologia do setor, Eduardo Pimenta, e o coordenador do DNA Alvinegro, Tiago Rebelo, também não fazem mais parte do clube.
Felipão está a um passo de ser demitido do Atlético-MG
O técnico Felipão desde que chegou ao Atlético não conseguiu desempenhar o esperado e sequer conseguiu vencer um jogo, dentre os nove disputados. Até o momento o Galo acumula 5 derrotas e 4 empates.
Com isso, a direção do Galo entende que os resultados estão sendo cada vez mais difíceis de garantir a manutenção do treinador e por isso, uma derrota para o Palmeiras na Libertadores pode decretar a demissão do pentacampeão mundial.
Apesar disso, a evolução da equipe é um ponto a ser destacado. A dura derrota para o Flamengo acendeu uma faísca de esperança no trabalho de Felipão, que durante o jogo contra o Rubro-Negro conseguiu envolver o adversário, criar boas oportunidades e até abriu o placar. Além disso, vários jogadores tiveram um desempenho acima da média na partida.